terça-feira, 19 de outubro de 2010

Misteriosos...

 Há algumas semanas entrei na Saraiva procurando um livro com urgência...Acabei comprando o 'Não Conte à Ninguém'  (primeiro livro que postei aqui) mas saí com várias sugestões dos atendentes da livraria, dentre elas, 'Dexter' e 'Os Homens que não Amavam as Mulheres'.

Esse livro deu origem à série de tv e conta a estória de um charmoso perito da polícia que devido a alguns acontecimentos do passado, tornou-se um serial killer. Enquanto escolhe e executa suas vítimas (apenas criminosos), Dexter ajuda a polícia a desvendar outros crimes, já que possui uma mentalidade parecida com a dos outros assassinos, e desse modo vai levando sua vida dupla. Eu ainda não assisti à série, mas achei o livro meio fraco.... Acho que prefiro uma trama com mais reviravoltas ou mistérios! Também não posso falar que o livro é ruim, dá pra passar o tempo.....




 Estava muito curiosa para ler esse suspense de Stieg Larsson, mas a ansiedade falou mais alto e acabei assistindo ao filme. Trata-se do desaparecimento de uma jovem em uma ilha e que 40 anos depois, seu querido tio, inconformado com a não solução do caso, contrata o jornalista Mikael Blomkvist para desvendar esse mistério. O jornalista se alia a  Lisbeth Salander, uma hacker de aparência bem excêntrica, mas muito competente e juntos vão desvendando alguns segredos, que levam até os dias atuais.... O filme é sueco ( estranhei um pouco o idioma no início), e como em todos filmes europeus, sinto falta daquela produção Hollywoodiana.... Apesar da capa sinistra, o filme é muito bom !!! O livro é o primeiro da Trilogia Millennium, os outros títulos são ' A Menina que Brincava com Fogo' e " A Rainha do Castelo de Ar'... Provavelmente minhas próximas aquisições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário