quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Direto do forno...

  O feriado foi maravilhoso e pra finalizar com chave de ouro, uma ótima combinação: tempinho frio, alguns amigos queridos, nhoque de forno, petit gateau, imagem e ação.... Quando é o próximo mesmo? 
  Esse nhoque é muito prático e serve 4 pessoas famintas, ou 6 educadas rsrsrsrrsrs Ontem, infelizmente não pude aumentar a receita porque a panela de pressão era muito pequena, então ficamos apenas satisfeitos, em vez de pesadões..... Tenho que aprender com a minha amiga Michela  a "exagerar" um pouco mais na quantidade! O petit gateau era da Mr Bey e me surpreendeu, estava muito bom!!!! Num outro dia eu posto a minha receita de petit gateau pra vocês compararem!


Aí vai a receitinha....

Nhoque ao forno:

Massa: Em uma vasilha misturar: 1,5 kg de batatas cozidas ( 15 minutos na pressão) e amassadas, 7 colheres de sopa de maizena, 3 colheres de sopa de margarina, 3 ovos, 3/4 de xícara de chá de leite quente, sal a gosto. Obs: Para facilitar, corto as batatas ao meio e só tiro a casca depois de cozidas;  o sal eu coloco na água antes delas cozinharem.

Recheio: 300g de mussarela e 300g de presunto, ambos fatiados.

Cobertura: Refogar 1 cebola picada com uma colher de margarina ou azeite, acrescentar 4 tomates picados e mexer de vez em quando, até o tomate desmanchar. Pode acrescentar um pouco de molho de tomate se quiser. Acertar o sal.

Montagem: Num refratário untado, colocar metade da massa, cobrir com as fatias de queijo e presunto e cobrir com o restante da massa. Colocar o molho por cima, polvilhar com parmesão ralado e levar ao forno médio por uns 40 minutos. Servir quente!



Petit Gateau da Mr Bey, é pequenininho, mas bom pra quem não curte ficar muito tempo na cozinha! Bon Appetit!!!

5 comentários:

  1. Por que ninguém me chama pra comer essa coisa maravilhosa? Logo eu, que sou viciada em batatas...rs
    Vou experimentar a receita amanhã...nham nham
    Beijos,
    Karen

    ResponderExcluir
  2. Muito bOm!!!!!!!!!!!
    QUero mais!!!
    Faça uma gordinha feliz!!!!
    bjsssssss
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa comilança ainda ñ sei por onde começar a perder as calorias. Mas vamos combinar... as calorias valeram a pena!!!
    Bjs,
    Laura

    ResponderExcluir
  4. noooooossa! deu água na boca hein! beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Comi um famoso hamburgão agorinha e essa foto conseguiu me deixar com a boca cheia d'água...Ou seja, convoco " A menina que fazia bolos" para repetir esse nhoque urgente....Beijosss

    ResponderExcluir