terça-feira, 5 de outubro de 2010

Café Cremoso


  Faço parte de uma comunidade no orkut chamada Culinária-Receitas cujo criador é o culinarista Mauro Rebelo. Esse grupo é bem unido, a todo momento tem alguém postando uma receita nova, esclarecendo dúvidas, um ajudando ao outro. Essa receita foi postada já faz um tempo, mas até hoje as pessoas comentam dela, tamanho o sucesso!

  A princípio você ( assim como eu ) pode se assustar com a quantidade de açúcar, mas se não está fazendo dieta, é tranquilo, porque rende muito, e calculando proporcionalmente, a quantidade de açúcar é a mesma que a colocada em uma xícara de café normal. Como eu não tomo muito café, fiz meia receita, e mesmo assim achei que rendeu bem!



countryliving.com

Café Cremoso:

50g de café solúvel,

1 e 1/2 xícara de chá de água fervente

4 xícaras de chá de açúcar.

Bater por 10 minutos até o ponto de chantilly. Armazenar em uma vasilha e levar ao freezer ( ele não congela). Dica importante : Quando for bater, cubra a batedeira com um pano de prato para não respingar muito. Quando for usar, coloque 1 ou 2 colheres de sopa em uma xícara e complete com leite quente. Pode acrescentar canela e chocolate em pó.

Os elogios são garantidos!!!

Um comentário:

  1. Preciso aprender a fazer capuccino, por enquanto posso arriscar nesse café cremoso, foto super instigante...beijos

    ResponderExcluir