terça-feira, 26 de outubro de 2010

I Love London

 Revirando umas fotos por aqui, tive vontade de começar a postar sobre viagens..... Vou iniciar com Londres, cidade de que gostei muito... Pessoal diferente, badalação de segunda a segunda, e apesar do tempo cinza, tem os ícones vermelhos que compõem um visual maravilhoso!

 Sou daquelas que gostam de aproveitar o máximo que o lugar pode oferecer, então faço sempre uma pesquisa em outros blogs atrás de experiências pessoais que sirvam de guia para mim. Não gosto de perder tempo em lugares que não valham a pena, então já monto um roteiro com os lugares bem indicados...  Pra quem quer um roteiro mais completo, recomendo o blog da Betina Siegmann , que adora viajar e sempre dá umas dicas legais! Foi lá que eu obtive as melhores informações para o meu roteiro. O meu post de hoje é mais resumido, bem turístico e conta os lugares que eu conheci:

O trajeto de Paris a Londres fizemos de ônibus até a imigração  ( a CVC mandou mal no ônibus mega apertado, que mal cabia todos os passageiros) e depois pegamos o Ferry Boat. Não tenho o perfil para compras, mas o Ferry Boat me deixou meio enlouquecida: tudo muito barato! E tem a facilidade de trocar a moeda lá mesmo. O free shop de Londres é muito bom também, além do preço reduzido, você encontra umas promoções imperdíveis.

Canterbury: Foi meu primeiro contato com a Inglaterra e já gostei de cara! É uma cidade a 90km de Londres, muito aconchegante, adorei! Mas só vale a pena pra quem está de passagem....





Piccadillys Circus: Bem turístico, onde o burburinho não pára. Fui a um bar chamado Tiger Tiger, acho que era uma festa universitária, 1000 pessoas em plena segunda-feira, até amizade com uns indianos eu fiz! Na verdade indiano é que não falta em Londres. Foi em piccadilly que eu vi a loja de ponta de estoque da Acessorize. Por ser uma região muito movimentada, você encontra fácil várias bancas que vendem tickets promocionais (tipo combos) para a London Eye, Madame Tussauds, entre outros...
Bem pertinho fica o bairro chinês..

Palácio de  Buckingham: Palácio da Rainha, onde ocorre a tradicional troca da guarda ( dia sim, dia não) às 11:30. Achei bem legal, vale a pena ir, só acho que meia hora de troca é muito tempo.

Fish and Chips: Visitei várias casas de fish and chips, mas acabei não comendo nenhum peixe por não resistir ao frango frito deles! Muito suculento....

Big Ben e Parlamento vistos da London Eye
 London Eye:  É o que podemos chamar de Roda GIGANTE. Apesar de ter dificuldade com as fotos tremidas, achei que valeu a pena ir à noite pelo visual mais bonito por conta das luzes. A vista do Big Ben e do Parlamento é maravilhosa! Recomendo!


Madame Tussauds: Museu de cera. O melhor passeio de toda a viagem, me diverti horrores!!!!




London Tower: Passei rapidinho.... Visual bem legal.


Notting Hill
Notting Hill: Acho que se eu morasse em Londres gostaria de morar nesse lugar. Super fofo, cheio de mimos. Fiquei sabendo que o mercadinho local funciona aos sábados.






Windsor: Lugar que fica a outra 'casa' da rainha. Muito legal, cheio de pubs decorados.... O castelo de Windsor é aberto para visitação e foi lá que tirei foto com aqueles guardinhas imóveis. Clássico de turista...


Farmácia Boots: Bem equipada, comprei uns produtos do James Brown, cabeleireiro da Kate Moss, mas confesso que não vi grandes mudanças no meu cabelo....


Notting Hill
Metrô sempre! Vale muito a pena comprar um ticket que você usa o dia todo, até meia-noite. Custa 5,60 libras, enquanto que o ticket para apenas 1 viagem custa 4 libras.

Tiger Tiger
Bares e Pubs: Muito gostosinhos, adorei todos! É muito difícil você encontrar serviço em Londres, tudo você tem que pedir no balcão e pagar na hora. Pubs fecham às 23h e os dançantes às 2h. Não adianta enrolar que eles tocam um sino e saem expulsando!


Wimbledon: Não conseguimos chegar a tempo porque fecha às 17h, na verdade você tem que sair do lugar nesse horário. Em compensação visitamos o Stamford Bridge, estádio do Chelsea. Programa pro namorado, mas que foi legal também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário