quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pizza!

 Eu sou daquelas que pensam muito em comida: ou está cozinhando, ou programando o cardápio do fim de semana ou pensando no último evento gastronômico.... Nesse post cabe a terceira opção... Lembrei da minha última ida à La Bella e me perguntei porque demorei tanto para voltar lá já que gosto tanto daquela pizza... Mas a resposta veio rápido: entre uma taça de vinho e outra, me deliciava com os demais restaurantes, que além de aconchegantes, oferecem pizzas de sabores sofisticados. Por isso resolvi fazer uma lista  das pizzarias que eu mais gosto:




 La Bella ( Praia da Costa- Vila Velha e Jardim da Penha- Vitória): Ambiente típico de domingo: famílias, crianças, garçons pra lá e pra cá e pizza bem farta. A campeã absoluta é a Canadense ( lombo defumado e muito catupiry); a marguerita e a de banana são muito boas também! Adoro 5 queijos, mas achei meio forte por conta do excesso de gorgonzola.

 Emilia Romagna ( Praia da Costa- Vila Velha): Ambiente mais aconchegante, sempre fui muito bem atendida, mas de vez em quando eles confundem o pedido e trocam o sabor, preste atenção nesse detalhe. A minha preferida é a pepperoni com catupiry, que por sinal não tem no cardápio... Eu adoro esse sabor, principalmente porque peço para capricharem no catupiry e eles não economizam.... gorda!

 Don Camaleone ( Praia do Canto- Vitória): Ambiente descolado, música ambiente legal, atendimento de primeira. A pizza que eu mais gosto é a Roperi ( calabresa, catupiry e pimenta calabresa). Não posso deixar de citar a foccacia ao pesto deles que é divina!

 La Vittoria (Praia do Canto- Vitória): O lugar é muito bonito, atendimento bem legal também. A pizza é um pouco menor que as demais, mas muito gostosa. A minha preferida de lá eu não lembro o nome, mas sei que vem com fatias generosas de queijo brie, presunto de parma e funghi, se não me falha a memória.

 Rua 5 Pizza Bar (Araraquara-SP): O ambiente é muito legal, todo arborizado, a parte externa parece uma pracinha. Quando  fazia meu curso de especialização só pedia a de carne-seca com abóbora, perfeita! Quando queria variar um pouquinho ia de abobrinha com polenguinho, caprese ou alho-poró ao creme de queijos.



2 comentários:

  1. Voltei do almoço há menos de uma hora e já quero comer uma pizza...gorda...kkkkkk
    Beijos,
    Karen

    ResponderExcluir
  2. Amor,

    Faltou falar da Paparazzi e da Don Elia...rsrsrsrsr

    Eu sei porque você demorou para ir no La bella, porque você nuuuuunca deixa o seu namorado definir os programas legais, quando isso ocorre resulta nessa felicidade plena!!

    nheeeee

    beijos

    MRG

    ResponderExcluir