domingo, 7 de novembro de 2010

Petí Gatô!

 Domingo chuvoso, dia de hibernar! Não fomos muito felizes no nosso delivery do De Lira, imaginamos um prato diferente do que realmente era e a embalagem de pizza deu uma boa desanimada... Acontece... Pelo menos a sobremesa compensou: nosso queridinho petit gateau! Essa receita eu peguei há alguns anos com a mãe de um amigo meu, e desde então só recebo elogios com ela! Presentinho para vocês....



Petit Gateau

250 g de chocolate meio amargo picado ou 180g de meio amargo mais 1 barra de talento com avelãs
4 colheres de sopa  de manteiga
1 xícara de chá de farinha de trigo
Quase 1 xícara de chá de açúcar ( para não ficar muito doce)
4 ovos

Derreter o chocolate e a manteiga em banho-maria.
Enquanto isso bater bem os ovos com o açúcar, até dobrar de volume. Acrescentar o trigo, bater até ficar homogêneo. Juntar o chocolate e misturar bem. Encher as forminhas de alumínio até a metade ( as minhas são como copinhos), untadas e enfarinhadas. Assar em forno quente por aproximadamente 8 minutos. Se tiver congelado, 15 minutos. O ponto certo é quando o bolinho cresce e 'assa' nas bordas, mas o miolo ainda está brilhoso.
Servir com sorvete de creme.

3 comentários:

  1. Nem queria....
    kkkkkkk
    Bjs,
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Coloque as receitas em pdf, please!!!!
    Escreve no Word e coloque pra salvar em pdf.....assim vc posta em pdf e eu só tenho que salvar ou imprimir, ao invés de ficar copiando todo dia!!! Aposto que todos seu leitores vão adorar!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Acho que pdf fica mais pesado... é só você selecionar o texto, copiar e salvar no word. Facinho assim!
    bjsss

    ResponderExcluir