segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tortinhas de Massa Fillo


E já que estava com a mão na massa, resolvi aproveitar o que restou de massa fillo, e fiz essas tortinhas salgadas.  Um mimo!



Fiquei em dúvida em relação ao recheio, então fiz vários:

Recheio de quiche que achei no orkut:

Ingredientes:

2 alhos porós picados refogados em 1 colher de azeite
2 ovos
Meia xícara de creme de leite fresco ou de caixinha
Queijo Brie
Pimenta do reino e sal

Forre forminhas de quindim com a massa fillo. Não precisa untar. Coloque o alho poró sobre a massa, e por cima desse uma fatia fina de queijo brie. Bata os ovos com o creme de leite e acrescente o sal ( pode colocar umas 3 pitadas boas) e a pimenta do reino. Despeje em cima do queijo. Cubra o recheio com as bordas da massa, fazendo umas trouxinhas. O passo a passo da montagem da massa fillo você pode ver aqui. Leve ao forno até dourar.

Obs: O brie que eu comprei não era muito forte, então achei a tortinha meio sem gosto.... Acho que na próxima vou colocar um pedaço de presunto de parma para acentuar o sabor. Se alguém fizer assim me conte o resultado.

Outros sabores que fiz:

Funghi + alho poró refogados + 1 colher de requeijão + Parmesão
Frango desfiado ou peito de peru + alho poró + creme de queijo da knorr ( fiz com leite pra ficar mais suave).

A massa é bem levinha e o visual é fofo! O recheio vai de cada um..... Esses aí foram aprovadíssimos!

2 comentários:

  1. Ai amiga, quanta coisa gostosa.
    Estou com vontade de comer TODOS!!!
    Faz pra mim...rs
    Beijos,
    Karen

    ResponderExcluir
  2. Gente..... momento fino da nossa menina, deve ser uma delicía,vou fazer.
    bjs,
    guigui

    ResponderExcluir