sábado, 18 de dezembro de 2010

Torta de cereja


Sabe aquelas tortas que a Minnie colocava na janela para esfriar? Então, essa aqui é uma delas. Essa receita eu vi no blog A Cozinha Coletiva, e acabei fazendo porque minha sobrinha Pietra pegou uma embalagem de cerejas no supermercado para 'brincar' e meus pais acabaram trazendo por engano.....

É uma torta tipicamente americana, no estilo massa / recheio de fruta / massa. Olha ela aí:



Eu usei massa pronta, daquelas que ganhei do distribuidor da Arosa quando comprei a massa fillo, por isso acho mais fácil visualizar a receita completa no outro blog, além do mais as fotos de lá estão bem mais atrativas! Mas antes tenho umas observações a fazer:

* Forre bem o fundo da forma, para o recheio não escorrer e 'soldar' a forma com o fundo falso. Acho que estraguei a minha forma.

* Só animei de fazer essa torta porque o Richie ( blog A Cozinha Coletiva) falou que o sabor não tinha nada a ver com cereja em calda, que eu não gosto. Ele tinha razão, ficou muito bom!


izambard.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário