quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bolo de Cenoura com Pedaços de Chocolate e Cobertura Casquinha


Se antes eu inventava moda na cozinha, imagina agora nas férias.... 

 Todo mundo aqui em casa AMOU e confesso que ele ficou bem gostoso mesmo, então é um post mais que merecido. Olha ele ai:




Receitinha:

Massa:

Bater no liquidificador: 3 cenouras médias picadas, 3 ovos, quase 1 xícara de chá de óleo, 1 pitada de sal, 1 colherinha de essência de baunilha. Reservar. Em uma tigela misturar 3 xícaras de farinha de trigo, 3 xícaras de açúcar e 1 colher de sopa de pó royal. Quando estiver homogêneo, acrescentar o creme de cenouras e misturar bem. Colocar em uma forma untada e enfarinhada e por cima afundar pedacinhos de chocolate meio-amargo ( ou ao leite). No caso coloquei meia barra, mais ou menos 100g. Levar para assar em forno pré aquecido por aproximadamente 35 minutos.

Cobertura:

 Levar ao fogo 1 xícara de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó ( coloquei cacau em pó também), 1/2 xicara de leite e 1 colher de sopa de manteiga. Quando começar a ferver, desligar o fogo e despejar sobre o bolo.

Obs: Se utilizar Toddy ou Nescau na cobertura, pode diminuir a quantidade de açúcar da mesma.

Típico de férias!


5 comentários:

  1. hummmmm...parece coisas dos DEUSES rsrs
    AMO bolo de cenoura com chocolate, pelas fotos esse deve ter ficado divino
    bjs

    ResponderExcluir
  2. hehehehe

    Amor, você sempre com o seu drama tradicional!
    Para que todos entendam a realidade da minha avaliação é o seguinte: Para quem ama recheios com chocolate amargo o bolo ficou FANTÁSTICO (ta bom amor???), mas para quem gosta do bolo mais adocicado, o que é o meu caso, o bolo ficou bom. É isso!

    Ser sincero é complicado as vezes...rsrsrsr

    Ass. Marcelo o Namorado!

    ResponderExcluir
  3. oi olha gostei muito de seu blog
    tudo muito perfeito as receitas sao legais
    muito bom meu parabens...
    sou kristoffer filho da nadrea que trabalha pra sua mae...
    parabens muito bom....

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog,
    uma dica para esse bolo é a seguinte: no liquidificador, bata apenas as gemas, separe as claras e bata até o ponto de neve... faça a massa normalmente, e antes de colocar o fermento, incorpore as claras em neve (apenas com a espatula, sem bater) o bolo fica FOFISSÌMO!!

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que o blog tenha agradado! Na próxima vez que fizer um bolo de cenoura vou experimentar dessa forma, obrigada pela dica!

      Excluir