quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Talharim ao Limone


Esse é outro prato com a cara do verão! Na verdade são 2 receitas: uma a Day me ensinou há um tempinho e a outra é uma variação da mesma que eu vi nos blogs da vida. Quem me ajudou a 'avaliar' os pratos foi a Laura. Tarefa difícil.....

A foto não ficou nada atrativa ( a luz não estava legal ), então coloquei esse fettuccini mais bonitinho que eu achei na internet:


dairygoodness.ca

Ambas foram feitas sem medidas exatas, mais ou menos 150g de massa crua para cada uma:

Receita 1:  Refogar um pouco de massa (cozida em água e sal) em uma frigideira com 1 colher de manteiga e raspas de limão. Pode acrescentar parmesão ralado e decorar com raspinhas de limão.

Simples, leve, light. Mas precisa tomar cuidado para não raspar a parte branca do limão, porque achamos que amargou um pouquinho. Talvez com limão siciliano fique mais suave.

Receita 2: Refogar meia cebola na manteiga e depois acrescentar raspas e suco de meio limão, meia caixa de creme de leite, sal e pimenta do reino. Ferver por 1 minuto e despejar sobre a massa cozida em água e sal. Parmesão ralado a gosto.  Perfeita!

Para acompanhar: Filé mignon é clássico, mas acho que melhor ainda seriam uns bons cubos de salmão no meio da massa.

Quem anima?




Nenhum comentário:

Postar um comentário