domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mexicano básico

 Fizemos uma comidinha mexicana nesse fim de semana para comemorar o aniversário do cunhado..... Sempre bom.....




Chilli Beans:

2 copos de feijão carioquinha
1 kg de patinho moído
1 cebola grande picada
1 pimentão verde bem picadinho
3 tomates picados
3 dentes de alho amassados
400g de molho de tomate
2 pimentas dedo-de-moça picadinhas
Sal, pimenta do reino, cominho a gosto


Cozinhe o feijão por 40 minutos na pressão. Reserve. Refogue a carne em um pouco de óleo e acrescente o alho, a cebola e o pimentão. Alguns minutos depois coloque o tomate, a pimenta e deixe desmanchar um pouco. Acrescente o molho de tomate e o feijão amassado com um garfo, prestando atenção para não deixar nem muito ralo nem muito grosso ( se necessário colocar um pouco de água). Acerte os temperos. Nem todo mundo gosta de pimenta, mas esse prato tem que ficar um pouquinho picante, nem que seja o mínimo.


Guacamole:

1 abacate maduro
1 limão
Sal e pimenta do reino

Amasse o abacate com um garfo, acrescente o suco do limão e acerte o tempero com o sal e a pimenta. Você pode acrescentar pimentão vermelho, salsa e pimenta dedo de moça, tudo bem picadinho. Eu prefiro a versão mais simples até mesmo pelo visual.


Sour Cream improvisado:

Misturar creme de leite, suco de limão e sal. Esse molho é servido em pequena quantidade e serve para amenizar o gosto picante do prato.


Para servir:

Nachos ou Doritos
Cheddar cremoso
Tabasco ou outro molho de pimenta


Pode servir cada molho em uma cumbuquinha ou fazer montanhas de nachos cobertas com um pouco de cada um. Todo mundo adora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário