quarta-feira, 16 de março de 2011

Gramado- Roteirinho resumido



Conheci Gramado há 2 anos e apesar do receio de ser um passeio de tiozão, voltei maravilhada. Como o meio do ano está chegando, me deu vontade de voltar... Friozinho é sempre bom!

Por isso fiz um roteiro compacto ( quem quiser acrescentar experiências fique à vontade):


Transporte: Vôo até Porto Alegre ( na época paguei 79,00- sonho). Nós alugamos um carro para ficar mais a vontade, mas no aeroporto mesmo você pode pegar um ônibus que faz o transfer. Em Gramado você anda muito a pé e os hotéis costumam levar e buscar os hóspedes nos restaurantes/ lugares turísticos, por isso é tranquilo ficar sem carro.


Hotéis:  Acho que nenhum hotel em Gramado é ruim, por mais simples que seja....

Bangalôs da Serra : Por conta do feriado, todos hotéis estavam cheios, mas conseguimos ficar nos bangalôs. Uma delícia. Fica um pouquinho afastado do centro, mas muito aconchegante. Ganhamos uma foto antiga e um jantar de comida alemã ( tinha outras opções de restaurantes).

Varanda das Bromélias: Apesar de só conhecer pelo site, fiquei apaixonada. Totalmente lua-de-mel.



rukakuusamo.com

Restaurantes:


Fondue: Em Gramado o carro chefe é o fondue, mas acabamos não experimentando por falta de tempo e espaço na barriga.... Gordos! rs

Cantina Pastaciutta: Comida boa, bem servida, com um preço legal também. Gostei muito.

Il Piacere: As carnes são o carro chefe, mas a pizza é maravilhosa. Sugestão: Shitake / Funghi com catupiry.


Fritz Haus: Nosso jantar cortesia do hotel. Funciona como rodízio de comida alemã. Fui mais para conhecer a culinária, mas não faz muito meu estilo, acho muito gorduroso. Meu pai se acabou.

 
Café Colonial Bela Vista: Lugar  para quem gosta de comer. Bolos, pizzas, pães, tortas doces e salgadas.... Uma infinidade de coisas, em grande quantidade. Acho que por isso não consegui conhecer o fondue de Gramado.

* Há  bons restaurantes de alta gastronomia em Gramado, mas acabamos não conhecendo nenhum.
  

Turismo: Tem que ir pelo menos uma vez:


Lago Negro- agenciaexemplo.com.br

Lago negro
Cachoeira do Caracol
Mini Mundo
Mundo a Vapor ( só fui até o hall): Em frente fica o lugar que faz fotos antigas, vale a pena!



travellerspoint.com


  
gramado.rs.gov.br

Parque Knorr- Aldeia do Papai Noel - não conheci, mas pelo que falam é bem legal.

Chocolates caseiros: experimentei o Lugano e Caracol. Na minha opinião eles ficam melhores quando saem do frio, porque ficam mais macios. Não são os melhores do mundo, mas vale a pena comprar unzinho para conhecer.

Natal Luz:   De novembro a começo de janeiro a cidade fica toda enfeitada para o Natal. Todo mundo fala maravilhas.

Eu, papai e uma figurante ao fundo. Detalhe para as arvores vermelhas, tirei mil fotos.

Programação Noturna: Depois da meia noite a cidade fica vazia. O único bar dançante que encontramos mas não entramos foi o Bill Bar



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário