sexta-feira, 11 de março de 2011

Itacaré - Reescrevendo o 4 Rodas...

Carnaval foi maravilhoso! Muito sol, antigos e novos amigos e toda a energia do lugar.....

Foto: Osmar Ponciano

Dicas importantes:

* Leve uma quantia em dinheiro vivo, pois nem todo lugar aceita cartão de crédito e há poucas opções de caixas eletrônicos ( BB, Caixa e Bradesco), dependendo do movimento o dinheiro acaba nesses também.
* Chinelo de dedo e rasteirinha, no máximo.
* Protetor solar sempre.

Pousadas:

Dessa vez ficamos na Vira Canoa (foto acima): Considerei a pousada excelente. Atendimento 100%, café da manhã delicioso ( fazem altas tapiocas na hora), visual top, não vi nenhum mosquito e zerada de mosca. Desvantagens: água da piscina quente, não é morna, é quente mesmo e com muito cloro. Levem bastante creme ou então não mergulhem- reparem no cabelo de menina das cavernas nas fotos a seguir.

Na vez anterior ficamos na Pousada Atlântica : Menorzinha, mas não menos confortável. Gostei também, recomendo.

Praias:

 * Itacarezinho: acho que é a melhor delas, uma delícia. Estacionamento 20,00 por carro e consumação mínima nas barracas. Não aceita cartão. Foi lá que eu comi a melhor isca de peixe da minha vida. Peçam!

* Taipu de fora: A praia é linda, cheia de piscinas naturais. Está incluída no passeio de Land Rover à península de Maraú. Totalmente off road, voltei literalmente marrom! Muito legal! A casa de doces na volta é bem normalzinha, não acho que valha a pena parar.


* Praia da Concha: Mar tranquilo e água menos salgada por conta  do rio que desemboca próximo. Destaque para a barraca Maré Alta da Luzitânia que tem uma comida maravilhosa, lagostinha top. Se der, fique para ver o por do sol na ponta do xaréu, que fica exatamente ao lado dessa barraca.

Foto: Osmar Ponciano
* Tiririca: Assim como itacarezinho, tem um mar mais agitado, mas também achei legal. Fica bem próxima a praia do Resende, mas com a vantagem de ter chuveiro de água doce.

* Hawaizinho, Engenhoca, Prainha e Jeribucaçu: Não conheci  porque o grupo não estava muito animado para fazer trilhas. Falam que são maravilhosas.

Onde comer:

* Cabana da empada - estrada de Ilhéus- Indo ou vindo, vale a pena parar. Recomendo a de camarão com catupiry.

* Becos das Flores: pizza bem gostosinha, mas o que atrai mesmo é o visual do restaurante. Sempre marcamos presença.
* Barraca da Luzitânia- praia da concha- Recomendo a lagosta. Não aceita cartão.


* Cantina Italiana: Grande variedade de boas massas com um preço bem em conta. Acho que foi o que eu mais gostei dessa vez.

* Água na Boca: Não é o pf mais barato de Itacaré, mas muito bem preparado. Apesar do lugar estar bem arrumadinho e limpo, tive que lutar com algumas mutucas ( mosca meio abelha) durante a refeição.

* Manga Rosa: Achei normal, acho que não vale a pena voltar.

* Darwins: A proposta do restaurante é voltada para saladas e sanduíches naturais. Pedimos uma massa com molho de camarão e estava meio fraca, mas não gostamos muito da higiene do lugar: usaram um pano meio esquisito na nossa mesa, muita mosca...

* Gelato Gula: sorvete gostosinho, para refrescar. Gostei muito do Grão Gelato, com castanhas e passas.



7 comentários:

  1. Nossa,
    Deu até vontade de ir...kkkkkk
    Bjs,

    Laura

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas. So incluiria a creperia Tio Gu nas dicas de restaurantes. O crepe Regencia, de camarao com catupiry e brocolis e maravilhoso. Voce tambem esqueceu de citar o drink de boas vindas da pousada, muito bom e repetido pelas meninas varias vezes.
    Bjs, Osmar

    ResponderExcluir
  3. Poxa, nem nos encontramos lá hein marcelita, fui para itacaré também. Acabei ficando com o pessoal da minha excursão, achei muito legal o lugar, o passeio a maraú é imperdível (só não vale roupa branca, que foi o meu caso...rs). Beijos, Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Osmar, colabore com informações no blog! Reparou que a função de fotógrafo acabou te deixando de fora das fotos? Tudo pela arte...rsrrs

    Juuuu, achei que você estivesse no RJ! Se soubesse que estava lá ia te ligar para combinarmos alguma coisa! Em relação a Maraú, também fui de branco.... Muito tenso! Depois deixa umas dicas legais aqui para complementar o post!

    ResponderExcluir
  5. Então, a praia que mais gostei foi itacarezinho também, vale muito à pena, sobretudo pelo fato de poder ir de carro. Eu fiz uma trilha para a prainha, são uns cinquenta minutos de caminhada, em ritmo intenso (com guia). Também gostei muito, a praia não tem muita estrutura, e é boa para a prática de surf. É um passeio para admirar as belas paisagens... Na praia de taipu de fora, recomendo locar snorkel para mergulho, é bem bacana, custa sete reais apenas... E quanto às comidinhas, o que mais gostei foram as tapiocas!!! adoro! Tem uma casa de tapioca ótima na pracinha, perto da pituba: Tapiocaria Bem Bahia. E na praia de taipu de fora, tem a tapioca da rita, que falaram que é ótima também...Bom, é isso! Bjs, Juliana.

    ResponderExcluir
  6. A tapioca da pracinha é boa mesmo, provei a da minha amiga e estava ótima!

    ResponderExcluir
  7. Gentem...amei as fotos e as dicas...quero muito conhecer!!!! Bjsss e sds de todas vcs...Maŕcia

    ResponderExcluir