quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bolo Mousse de Maracujá

Receitinha tentadora que tirei lá do orkut, postada pela Izabel! Acreditem ou não, apenas experimentei... Em compensação detonei a dieta à noite lá na casa da Karen.... Coisas da vida.





Receita para uma forma média ( a da foto é pequena, fiz meia receita):

Pão de ló: 5 ovos, 5 colheres de sopa de açúcar e 5 colheres de sopa de farinha de trigo. Se quiser acrescente 1 colherinha de café de essência de baunilha.

Mousse: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem o soro, 4 ou 5 maracujás grandes OU 1 pacote de tang sabor maracujá.

Cobertura: 1 maracujá, 2 colheres de sobremesa de açúcar, Chantilly

Preparo:

Pão de ló: Bata bem os ovos com o açúcar até triplicarem de tamanho, mais ou menos por uns 5 minutos. Adicione a farinha trigo peneirada mexendo delicadamente a cada colherada. Asse em forma untada e enfarinhada por aproximandamente 20 a 25 minutos. Retire do forno, desenforme as laterais e reserve.

Mousse: Pulse rapidamente o maracujá no liquidificador e depois coe o suco ( mais ou menos 1 copo e meio). Dispense as sementes e bata o suco com os demais ingredientes. Leve ao congelador por alguns minutos.

Volte com o pão de ló para a forma, molhe com um pouco de leite e açúcar e cubra com a mousse. Retorne ao freezer/ congelador.

Cobertura: Leve ao fogo a polpa de 1 maracujá com o açúcar e ferva por alguns minutinhos. Reserve.

O chantilly você pode fazer com creme de leite fresco ou usar os preparados. Nesse caso usei o pó para chantilly, mas gosto muito daqueles que vem em caixinha também. Em último caso ou se for só para enfeitar, uso o fake que me atende muito bem.

Cubra a mousse com o chantilly fazendo picos alternados com a ajuda de uma colher e por cima coloque a calda de maracujá. Mantenha na parte mais gelada da geladeira até a hora de servir. Have a fun!



2 comentários:

  1. Valeu a pena ter saído da dieta. Os shitakes estavam deliciosos...hummmmm
    Foi muito divertido!!!
    Vai um ouro aí?? kkkk
    Beijos,
    Karen

    ResponderExcluir
  2. kkkk, Karen tbm experimentei e estava f...
    Adoro ser cobaia para experimentar as receitas da Marcela.
    Semana q vem ela vai fazer um bolo de chocolate meio amargo q passou na Ana Maria Braga de uma chef fera lá do RJ.
    Bjs,

    Laura

    ResponderExcluir