quarta-feira, 13 de abril de 2011

Frango à Parmegiana na Pressão

Meu pai é uma pessoa de fases: fase do bolo de milho, baião-de-dois, mariscada, bolo de frutas e por aí vai.... Quando ele se interessa por alguma receita, o cardápio daqui de casa fica pouco diversificado. Agora estamos na fase da panela de pressão. Ele descobriu que o mundo pode ser feito na pressão e a primeira tentativa foi filé de frango à parmegiana. Não é que ficou bom?

boia-chique.zip.net

Quando pedi a receita pro blog ele se achou.... rs

Ingredientes:

Filezinhos de frango já limpos
2 tomates picados
1 cebola picada
Molho de tomate pronto
Mussarela fatiada
Sal, limão

Preparo: Lave os filezinhos com limão e depois jogue água fervente neles. Tempere com sal a gosto. Na panela de pressão, coloque um fio de óleo e sele os filés rapidamente. Retire do fogo, arrume-os na própria panela e cubra com o tomate, a cebola e um pouco de molho. Deixe cozinhar por 7 minutos depois que começar a pressão. Retire todo o vapor com cuidado, abra a panela, cubra com o queijo e tampe novamente para que o queijo derreta ( fogo desligado). Sirva em seguida.

Rápido, gostoso e mais light!


Um comentário:

  1. Hehehe, maravilha de receita, eu faço frango a rolê na pressão, aliás, por aqui quase tudo é feito na pessão.Parabéns ao seu Pai, agora me diz, ele fez na pressão só pra ter menos panela pra lavar né,hehehehe(brincadeirinha).
    BJ!!!

    ResponderExcluir