segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um bom começo: Shiitake Recheado com Cream Cheese e Pistache




 Todas as minhas amigas sabem que eu gosto de sair. Muito. Não importa se é início ou fim-de-semana.  Tudo bem que ultimamente tenho ficado mais quietinha por conta do vício em CSI.... Mas confesso que ao contrário da maioria, não gosto muito de sair no sábado. Prefiro curtir durante o dia ou então reunir os amigos em casa. Por isso estou sempre à caça de aperitivos interessantes para esse tipo de evento que adoro e faço com tanta frequência..... Esse 'canapé' de shiitake eu achei no cybercook e nem testei antes, corri o risco de fazer no dia do evento porque sabia que a combinação cogumelo + cream cheese não tinha como dar errado. E estava certa, a aprovação foi unânime!

  
10 shiitakes frescos
100g de cream cheese
30g de pistache triturado
Cebolinha picada
1 colher de sopa de azeite

Lave bem os shiitakes e retire os cabinhos. Misture bem os outros ingredientes, acerte o sal se necessário e recheie os cogumelos. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos.

* A receita original salpicava semente de papoula antes de levar ao forno. Também dava a opção de decorar com palitinhos de pimentão vermelho depois de prontos.
* Foto noturna sempre me incomoda, na próxima vez vou fazer durante o dia para ficar mais legal.

Aprovado com louvor!

2 comentários:

  1. Eu PRECISO experimentar isso!!!!
    Faz lá em casa?
    Beijos,
    Karen

    ResponderExcluir
  2. EEEE ela fez e ficou mara!!! Bjss, Márcia

    ResponderExcluir