sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bolo de Chocolate com Cereja e o sucesso com até quem não gosta de cereja


 Às vezes uma pequena alteração muda todo o conjunto....

teresasilvestri.blogspot.com


 Pois é, a semana foi bem gorda. E Esther teve boa colaboração nisso. Cansada do tradicional chocolate - brigadeiro - chocolate, resolveu dar uma incrementada com algumas cerejas ( nós duas não gostamos, daí o título) e poucos morangos e estamos pensando no bolo até agora.


  A clássica massa - para uma forma não muito grande:

 Misturar em uma tigela: 2 xicaras de trigo, 1 xicara de açúcar, 1 xicara de chocolate em pó, 1 colher de sopa de pó royal. Acrescentar 3 ovos, 1 xicara de água quente e 1/2 xícara de óleo. Misturar bem, colocar em uma forma untada e enfarinhada e assar por aproximadamente 30 minutos.

Recheio e cobertura:

Levar ao fogo 1 lata de leite condensado, 4 colheres de chocolate em pó e 1 colher de manteiga. Mexer até engrossar. Depois de frio acrescentar 1 caixa de creme de leite. Reservar.

Em um processador ou liquidificador: meia caixa de morangos, algumas cerejas em calda e um pouco da calda. As medidas não são precisas porque ela foi pegando as 'sobras' da geladeira. Bater até formar uma pasta ou calda espessa.


Preparo:

Cortar o bolo ao meio, 'molhar' com a pasta de morangos e cerejas, cobrir com metade do brigadeiro, acomodar a outra parte da massa e cobrir com o brigadeiro restante. Decorar com cerejas. Acredito que o bolo da foto foi coberto com chantilly e decorado com raspas de chocolate, o que também deve ficar muito bom. Merece bis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário