quinta-feira, 28 de julho de 2011

Meia-Noite em Paris

Há um tempo descobri que não sou muito fã dos filmes de Woody Allen. Por isso hesitei um pouco antes de seguir a recomendação de assistir ao Meia-Noite em Paris.....




  Mas vocês já sabem: se está aqui, é porque gostei. Parei de reclamar dos filmes 'médios' pois o blog estava ficando meio amargo rsrs. Mas fiquem tranquilos que quando o filme for muito ruim, eu aviso!

 Voltando ao filme do post: fotografia maravilhosa, com muitas imagens de Paris ( acredito que na primavera) e ao mesmo tempo com uma trilha sonora que proporciona aquele clima que todo mundo quer encontrar quando em viagem à capital francesa. O filme passa a mensagem de que as pessoas de uma geração sempre admiram a geração anterior, não importando em qual época vivam e daí surge a idéia viajante do filme, literalmente, já que o protagonista vai e volta no tempo, encontrando seus grandes ídolos, como Picasso, Dalí, Ernest Hemingway, Fitzgerald, entre outros, daí a relevância de um espectador culto para apreciar melhor essas aparições.

 Mesmo não sendo uma comédia romântica propriamente dita, achei o filme divertido, com boas atuações e principalmente por mostrar quanta cultura ainda tenho para adquirir. Recomendo!



Um comentário:

  1. Também adorei o filme. Já quero comprar uma baguete, colocar embaixo do braço, e sair andando por Paris...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir