quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pizza Rolê

 Fui criada comendo essa delicinha na lanchonete Sky e na lanchonete do lado da minha antiga casa - que por sinal o dono conseguiu a receita da sky com meu tio - e claro que na época eu já era uma pirralha esperta e mais do que depressa copiei no meu caderninho. Até então nunca tinha feito, mas como estou com um super estoque de fermento seco resolvi colocar a mão na massa. Claro que já acabaram todas.


Foto: Sadia

Aproximadamente 40 pizzas:


1 litro de leite
2 ovos
5 tabletes de fermento biológico fresco ou 7 colheres de sopa do seco
1 copo de óleo
100g de margarina
2 kg de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal bem cheia

Morne o leite e em uma tigela / bacia grande dissolva o fermento no mesmo. Junte os ovos, a margarina, o óleo, o açúcar, o sal e por último o trigo. Misture bem com as mãos até ficar uma massa homogênea e deixe descansar em lugar quente, coberta com um pano de prato. Quando crescer dê uma mexida e faça as pizzas, recheando com molho de tomate, presunto*, mussarela e orégano, ou outro recheio de sua preferência. Pincele com gemas e polvilhe orégano. Asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Se quiser pode congelar.

* Acredito que o presunto e a mussarela  moídos dão mais volume ao recheio, evitando partes com excesso de massa.



12 comentários:

  1. Marcela, essa é a receita da Sky? Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Segundo conta a lenda é ela sim1

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs Gente, eu lembro da pizza role que eu comia sagradamente na hora do recreio no Colégio Nacional de Vila Velha! Estou ansiosa pra tentar fazer essa pizza pra ver se é a mesma pq aquela era sem precedentes. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fanny! Depois conta pra gente se atendeu às suas expectativas! Abraços!

      Excluir
  4. Mesmo que não seja a mesma, fica tão boa quanto. Já fiz umas 5 vezes aqui :D
    Obrigado pela receita, minha namorada adora quando eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Não fica uma delícia? Quando faço em casa nunca sobra para congelar.... Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  5. Poxa muito obrigada pela receita, estava doida atrás dela pq amo essa pizza da Sky....adorava também o cigarrete ;-)

    ResponderExcluir
  6. Olá Sempre Estar, pode congelar sim antes de assar! bjss

    ResponderExcluir
  7. Estive a poucos dias em Vila Velha e provei a pizza, agora vou tentar essa receita em casa!! vc tem a receita do cigarrete de queijo???

    ResponderExcluir
  8. Olá , como vai ? O cigarrete de lá é bem gostoso mesmo , mas infelizmente eu não tenho a receita..... Essa pizza você pode fazer sem medo que fica muito boa !

    ResponderExcluir