quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Receita de Família - Torta Todesca


 A origem eu não sei dizer, mas na minha cabeça os royalties dessa torta sempre serão da minha tia Maiá, da Tita ( mãe da Esther) e da minha secretária Guiomar, que ultimamente anda fazendo em série, incluindo a da foto. Essa receita faz parte da família Bussular há tanto tempo, que posso dizer que a conheço desde que me entendo por gente.




 Mesmo não sendo fã de goiabada, não resisto a um pedacinho e acabo não parando no primeiro.....

Receitinha:

4 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
250g de margarina Qualy
1 pitada generosa de sal
Farinha de trigo - não sei dizer ao certo, mas com certeza menos que 1 kg
1 colher de sopa de pó royal
Goiabada
2 latas de leite condensado

Misture os ovos, o açúcar, o sal e a margarina mexendo bem. Acrescente o trigo aos poucos, até que a massa solte das mãos. Por último acrescente o pó royal e misture bem. Unte uma forma com manteiga e forre o fundo e laterais com parte da massa. Cubra com lascas de goiabada e por cima o leite condensado. Faça rolinhos com o restante da massa e trance por cima do recheio. Asse em forno médio por uns 30 minutos.





3 comentários:

  1. Marcela, leite condensado, goiabada e casquinha crocante não tem como não ser bom, né?! Receita anotada!

    Adoro receitas de familia!

    bjo, e obrigado

    ResponderExcluir
  2. Essa receita é um sucesso. Tesouro da família Bussular...Rss
    Deu vontade de comer :)
    Bjos,
    Karen

    ResponderExcluir
  3. Gente realmente...é tudo de bom,mas os meus guardanapos de vaquinha são d++++++++.
    Guigui.

    ResponderExcluir