domingo, 2 de outubro de 2011

Comida de casa: Frango suculento

 Já repararam que toda foto que tem alface e tomate juntos fica feinha? Essa aqui é um bom exemplo, mas como o frango ficou literalmente desmanchando, resolvi dar um tempo nas fotos do google e colocar a minha mesmo. Perdoada?



 Pois é, o fim de semana está meio tenso porque estou em uma dieta urgente e por isso aboli os gratinados gordos de que tanto gosto e estou me arriscando em fazer comidas do dia-a-dia, algo que não tenho muita prática. Mas até que o franguinho ficou bom, então resolvi compartilhá-lo com vocês. Na verdade acho que o modo de preparo foi mais importante que os ingredientes, então fiquem à vontade para acrescentar ou tirar temperos.

Ingredientes:

Coxa e sobrecoxa marinadas da Sadia descongeladas
Páprica picante
Curry
Pimenta do reino
1/2 tablete  de caldo de galinha
1 cebola
3 dentes de alho amassados

Pique a cebola e refogue no azeite em uma panela de pressão. Quando começar a ficar transparente junte o alho e mexa até fritar. Acomode as sobrecoxas e dê uma selada de cada lado. Salpique os temperos a gosto e coloque o caldo de galinha. Mexa bem e junte aproximadamente 3/4 xícara de água. Feche a panela e deixe cozinhar por 20 minutos na pressão. Depois de cozidos leve ao forno quente por mais 20-25 minutos. Uma dica é forrar a assadeira com papel alumínio para facilitar a limpeza depois.


Sirva com arroz branco e salada verde.


* Tenho um problema sério com frangos e seus cheiros, então sempre escaldo antes de fazer. Como esse marinado já vinha no tempero, tomei coragem e coloquei direto na panela. Graças a Deus deu certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário