sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mini Sonhos


 Quando tinha 15 anos passei uma tarde inteira de domingo fazendo esses sonhos e foi um sucesso, exceto pelo detalhe do gosto de cachaça. Pois é, naquela época eu não tinha muita noção e como não havia rum, peguei a cachaça da casa da minha avó. Sem comentários. Hoje resolvi fazê-los na versão mini e apesar da textura não ter sido a mesma ( acho que exagerei no trigo), ficaram melhores ainda.





Receita do livro de pães da Nestlé

Ingredientes:

Recheio ( ficou maravilhoso, recomendo):

1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga
1/4 xícara de licor de cacau
3 colheres de sopa de suco de limão

Massa:

2 tabletes de fermento para pão (30g)
2 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 xícara de chá de leite morno
1 xícara de chá de manteiga
2 gemas
1 pitada de sal
6 a 7 xícaras de chá de farinha de trigo
Raspas de limão (opcional)
1/2 xícara de chá de rum ( opcional)
Açúcar e canela misturados para polvilhar
Óleo para fritar


Preparo:

Dissolva o fermento e oaçúcar no leite. Junte todos os ingredientes, exceto o trigo. Misture bem e junte a farinha aos poucos, até soltar das mãos. Não precisa usar o trigo todo. Forme bolinhas do tamanho desejado e deixe descansarem em tabuleiro polvilhado com trigo. Cubra com um pano limpo e deixe até dobrarem de volume ( ou o teste da bolinha na água).

Enquanto isso prepare o recheio: Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e as gemas, mexendo sempre, até engrossar (cerca de 10 min). Retire do fogo, acrescente o licor e o suco de limão. Reserve.

Frite os sonhos em fogo brando, dourando todos por igual. Escorra em papel toalha e depois de mornos, corte-os ao meio e recheie. Polvilhe a canela com o açúcar.

Rendimento: 50 mini-sonhos ou 35 sonhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário