quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bolo de chocolate para matar a vontade

                             


 O ditado 'vontade é uma coisa que dá e passa' não se aplica a mim... Enquanto não satisfaço um desejo (gordo, geralmente) ele não vai embora. Dessa vez foi bolo de chocolate, que muitas vezes tentei substituir por sorvete, chocolate ou outras gordices, mas não adiantou, então fiz hoje à tarde e resolvi meu problema. 




Receitinha:

Misturar em uma tigela: 2 xícaras de trigo, 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de chocolate em pó, 1/2 xícara de cacau em pó, 1 colher de sopa de fermento químico. Adicione: 3 ovos, 1 xícara de água morna e 1/2 xícara de óleo. Misture bem e leve para assar pro aproximadamente 30 minutos.

Calda: 1 xícara de chá de leite com 1 colher de sopa de açúcar. Antes de desnformar o bolo, faça furos com a faca ou garfo e regue com o leite.

Cobertura: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 80 a 100g de chocolate meio-amargo ralado ou derretido. Leve ao fogo médio mexendo sempre, até começar a desgrudar da panela. Cubra o bolo.

Decoração: Raspas de chocolate, chantilly de chocolate... Nesse caso a pressa foi maior e ambos derreteram com o calor do bolo. Para finalizar um toque especial  com a laranja em calda que tinha aqui em casa. Ficou muito bom, super indicado para casos de emergência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário