sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Empadão delicioso

  As férias da minha irmã estão rendendo bons pratos aqui em casa. Ontem foi a salada marroquina e hoje foi o empadão que a Fernanda ensinou pra gente. Massa deliciosa e bem mais leve, devorado em minutos.



Massa:

+ ou - 600g de farinha de trigo
+ ou - 350g de margarina Qualy

 Coloque o trigo em uma vasilha grande e vá acrescentando a margarina aos poucos, mexendo com as mãos essa farofa úmida  até o ponto de começar a grudar uma massa na outra. Forre o fundo e as laterais de uma forma média com parte da massa, acomode o recheio frio e cubra com o restante da massa. Para facilitar a cobertura, abra a massa em uma sacola de alimentos ou filme plástico para depois acomodar sobre o recheio. Se ficar muito quebradiça amasse pequenas porções na mão e acomode aos poucos. Pincele a superfície com uma gema batida.


Recheio:

1 peito de frango cozido com caldo de galinha e desfiado
1 cebola picada
2 dentes de alho
2 tomates picados
1 colher de farinha de trigo diluída em água
Palmito picado
Azeitonas picadas
Requeijão cremoso

Refogue o alho e quando começar a dourar acrescente a cebola. Mexa bem, acrescente o tomate e depois de alguns minutos acrescente o frango, misturando bem. Junte o palmito e em seguida o trigo para engrossar o caldo. Acerte o sal e deixe esfriar totalmente antes de rechear. Cubra com o requeijão e depois o restante da massa. Asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos.


 

Um comentário: