quarta-feira, 25 de abril de 2012

Broinhas de milho com goiabada


  Essas broinhas são fofas né? Na verdade tenho a intenção de fazê-las há um tempo, mas foram ficando pra depois e o tempo passou... Quem me deu a receita foi a Aline, na época do frisson em torno do bolo de milho com goiabada e só hoje, quando minha mãe estava prestes a comprá-las na padaria, que me empolguei e falei que faria em casa. Ficaram muito boas e o melhor, super fáceis de fazer!




3 xícaras de fubá
3 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
Quase uma xícara de óleo
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de leite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de fermento
Erva doce a gosto
Pedacinhos de goiabada


Aqueça o leite com a margarina e o leite. Misture os demais ingredientes e depois incorpore o leite aos poucos.  Faça bolinhas e vá acomodando em uma assadeira ( não precisa untar). Pressione o dedo levemente no centro, formando uma cavidade que acomode a goiabada. Asse em forno médio por aproximadamente 25 minutos.


Rendimento: 45 broinhas.


Super pede um cafezinho da tarde.....




4 comentários:

  1. Eu amo!!! Faço sempre aqui em casa hummmm
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu amiga, demorei mas fiz! E ficaram deliciosas, obrigada pela dica! bjsss

      Excluir
    2. Amiga, vc que nos inspira com essas receitas deliciosas. Adoro colocá-las em prática rsrs
      bjs

      Excluir
  2. Farinha de milho da grossa serve para fazer??

    ResponderExcluir