segunda-feira, 23 de abril de 2012

Focaccia com tomatinhos cereja e alecrim


 Eu acho que toda segunda-feira que se preze tem que começar com um propósito light e saudável. A minha até que começou assim, mas foi só surgir um tempinho livre que corri pra cozinha e fiz essa focaccia. Olha que gorda!!!




250 ml de leite morno
2 colheres de sopa de fermento biológico seco ou 1 tablete do fresco
1 colher de sobremesa de açúcar
1 colher de chá de sal
400g de farinha de trigo
1 ovo
Azeite
Alecrim
Sal grosso ligeiramente socado ( para diminuir os maiores cristais)
Tomatinhos cereja cortados ao meio
Pimenta do reino


Misture o leite, o fermento, o açúcar e o sal. Junte o ovo e depois o trigo, misturando bem. Deixe descansar em uma vasilha coberta com um pano de prato por aproximadamente 25 minutos. Unte uma assadeira com azeite, espalhe a a massa e cubra com mais azeite, sal grosso, pimenta do reino, alecrim e os tomates cereja, lembrando de deixar a parte das sementes voltada para cima. Se quiser pode salpicar um parmesão também. Leve para assar em forno médio por 20 a 30 minutos.


Delícia! O difícil é ficar só no primeiro pedaço.....





2 comentários:

  1. eu AMOOOOOOOO focaccia! Ma, vc acertou em cheio! Eu to indo tentar fazer já!!!

    Obrigada por compartilhar dicas tão gostosas com a gente!

    E obrigada pelos comentários sempre! Você é um amorzinho!

    Tenha uma ótima noite! Beijos, Cami.

    ResponderExcluir
  2. Ei Camila! Todo esse feedback me deixa cada vez mais empolgada para ir pra cozinha! Adoro!

    bjs querida!

    ResponderExcluir