segunda-feira, 7 de maio de 2012

Banoffe Pie


  Domingo teve churrasco para ver o jogo do Botafogo e resolvi fazer essa torta que quero experimentar há muito tempo. Depois de um resultado desastroso, não perdi tempo e servi logo a sobremesa para deixar os botafoguenses mais calminhos e nos poupar daquele monte de lamentação....rsrs A torta ficou uma delícia, não teve nem segundo pedaço pro namorado ( ficou bravo!), recomendo!




1 pacote de biscoito maizena
4 colheres de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ou 2 latas de leite condensado ( a da foto foi feita com 1 lata)
3 bananas
1/2 laranja
200ml de creme de leite fresco ou mistura para chantilly bem gelado
2 colheres de sopa de açúcar


Cozinhe o leite condensado por 35 minutos na pressão. Depois de cozido deixe a lata esfriar em água com gelo.

No processador ou liquidificador triture os biscoitos e em uma tigela acrescente a manteiga, misturando bem até formar uma farofa úmida. Forre uma forma de aro removível pressionando a farofa contra o fundo e as laterais. Asse em forno quente por 5 minutos. Reserve até esfriar.

Rodele as bananas e esprema a laranja sobre elas para não ficarem escuras.
Cubra a massa com o leite condensado cozido e por cima acomode as bananas em uma camada única.
Bata o creme de leite fresco com o açúcar ( se for mistura para chantilly não precisa adoçar) até o ponto de chantilly firme, tomado cuidado para o creme não virar manteiga. Cubra as bananas com o chantilly usando o bico de confeitar* ou colocando as colheradas do creme.

Leve para gelar e desenforme com cuidado.

* Eu tenho apenas os bicos, então improviso o saco com sacolinha de alimento: coloco o bico na ponta e reforço com fita adesiva para não rasgar. Funciona bem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário