terça-feira, 22 de maio de 2012

Caldo de abóbora com camarão e curry


 A intenção era assistir a um filme meio alternativo e aproveitar o tempo frio para fazer essa entrada que namoro há tempos no Sabor Sonoro. Combinei com a Karen e tudo certo, exceto que não havia nenhum dvd do filme disponível... Mas não nos deixamos abalar pois o resultado do caldo ficou maravilhoso, um prato super leve e pouco calórico, além de reconfortante. Como substituto do "Precisamos falar sobre o Kevin", loquei "Um dia", com a Anne Hathaway e Jim Sturgess (fofo!) e que combinou muito bem para a ocasião.... A noite foi ótima, adoramos!





500g de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos
200ml de leite de coco light
1 colher de sobremesa de curry - pode colocar sem medo que fica suave
15 camarões cinzas ou 1kg de camarão medio
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola picada
Azeite
Sal, pimenta do reino e noz moscada
1/2 limão


Em um pouco de azeite, refogue a cebola e o alho até dourar. Junte a abóbora, mexa bem e coloque água só para cobrir. Quando começar a amolecer, bata tudo no mixer, processador ou liquidificador e reserve.
Lave os camarões com limão, tempere-os com sal e pimenta e depois refogue rapidamente em um pouco de azeite, apenas até ficarem rosados em toda sua superfície. Remova-os da panela e na mesma coloque o caldo de abóbora, o leite de coco e o curry. Mexa bem, coloque uma pitada de noz moscada e acerte o sal. Quando estiver com o tempero ajustado, acrescente os camarões e sirva em seguida.


Se quiser usar como entradinha sirva em pequenas cassarolas e decore com salsinha e pimenta biquinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário