quinta-feira, 24 de maio de 2012

Figos recheados com queijo e mel


  Quem não gosta de uma coisinha gourmet? Eu adoro! E sempre que posso, me 'presenteio' com uma delas.... Esse foi o outro prato que eu fiz lá na casa da Karen, também copiado do Sabor Sonoro, e que além de delicioso tem um visual incrível, um glamour que todo mundo merece!

                          



Figos
Queijo brie ou queijo fresco
Mel
Pimenta do reino e sal
Azeite
Manjericão


A receita original pede para cortar os figos em quatro, como os da foto, mas não sei se os meus estavam muito maduros ou o forno muito quente, mas eles acabaram abrindo e perdendo o recheio. Na segunda vez que eu fiz, apenas tirei a tampinha deles e escavei um pouco para acomodar o recheio. Achei que ficou bem melhor!

Depois de preparar os figos ( se eles não ficarem em pé é só cortar um pouquinho da base), acomode o queijo, o mel e as folhinhas de manjericão. Coloque uma pitada de sal e pimenta do reino e asse em forno médio pré-aquecido por 10 a 15 minutos. Sirva com um fio de azeite e se for sobremesa, um pouco mais de mel. O da foto foi servido com um pouco de cottage.




Nenhum comentário:

Postar um comentário