terça-feira, 15 de maio de 2012

Suflê de Queijo 'Light'

 Folheando meu caderno de receitas vi uma série de pratos lights, que se não me engano copiei de alguma revista. Lendo os ingredientes vi que não eram tão lights assim (do jeito que estou precisando na minha dieta ), mas de qualquer forma fica a dica para um prato com ingredientes mais saudáveis e também um pedido: quem souber de boas receitas com poucas calorias me mande por favor!!! O blog e o corpitcho agradecem....



Suflê de Queijo - super fácil de fazer

Fiz 1/3 da receita e rendeu 4 ramequins como o da foto

750g de queijo frescal
6 ovos
3 colheres de sobremesa de amido de milho
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá (generosa) de sal
Pimenta do reino e noz moscada a gosto


Quando saem do forno dam uma murchada


 Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma forma alta untada com manteiga ou em ramequins untados. Lembrando de não encher completamente a forma, pois eles crescem bastante, um ou dois dedos de diferença é o suficiente. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus até que cresçam e fiquem bem dourados na superfície. Sirva imediatamente.






3 comentários:

  1. Adorei seu blog....
    parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. acabei de experimentar essa receita....... é um sonho!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Grá, esse suflê é uma delícia né? Fico muito feliz que tenha gostado do blog, sinta-se em casa!

      Excluir