terça-feira, 19 de junho de 2012

Mini pães-de-ló de laranja com calda de leite condensado e caramelo


  Esse é um pão-de-ló sobre uma calda caramelada e leite condensado, e à medida que vai assando, a calda borbulha para o interior da massa, deixando o gostinho do leite condensado...Hummm, fica bom!!!
  Fiz essa receita quando pequena na sua versão original,  em um tabuleiro e hoje resolvi testá-la em forminhas de empada e de petit gateau. Resultado: o caramelo agarrou de todo o jeito, daí a sugestão de fazer em forminhas e servir nelas próprias, para que cada um possa raspar a melhor parte no fundo. É uma daquelas receitas pra se comer em casa com as amigas ou a família, sem muita figuração....



Pão-de-ló:

4 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
Raspas de laranja

Bata os ovos com o açúcar por 5 minutos, até que tripliquem de volume. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo delicadamente entre cada colherada . Se tiver um fouet, melhor. Junte as raspas de laranja e reserve.

Calda:

1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
1 lata de leite condensado

Ferva o açúcar com a água até dourar e cubra o fundo da forma ou forminhas. Despeje um pouco de leite condensado e por cima a massa. Asse em forno pré-aquecido por 10 a 20 minutos.





2 comentários:

  1. vim conhecer o seu blog e é simplesmente uma verdadeira delícia! adorei a ideia de assar o pão de ló junto com o leite condensado!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Isa! Fico feliz que tenha gostado do blog, o seu também dá água na boca! Você é muito bem-vinda por aqui, sinta-se em casa!!!
    bjs

    ResponderExcluir