terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bolo de milho delicioso - e que não leva trigo -


 Depois de um casamento maravilhoso em São Carlos, voltamos para São Paulo e finalizamos nosso fim de semana com esse bolo de milho na casa dos nossos queridos (e assíduos) anfitriões. O bolo fica molhadinho e ao mesmo tempo rústico, devido ao milho e ao coco ralado, difícil de parar de comer....





Ingredientes

4 ovos
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
2 latas de milho ( sem a água)
100g de coco ralado  ( de preferência em flocos maiores) 
1 colher de chá de fermento em pó


Bata no liquidificador o milho, os ovos, o leite condensado e a manteiga. Despeje tudo em uma tigela e acrescente o fermento e o coco, misturando bem. Asse em forma untada e enfarinhada por aproximadamente 40 minutos em forno médio pré-aquecido.


Delícia! Eu não aguento e como quente mesmo....



7 comentários:

  1. tenho uma receita parecida! nao existe nada melhor do que bolo de milho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela,

    Vim parar no seu blog curiosa pelo título, que eu adorei...A menina que fazia bolos, que legal!
    De fato você faz bolos muito bem, meus parabéns!

    Deixo meu abraço, e votos de felicidades com seus bolos e seu blog,

    Muito prazer,
    Renata Boechat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Renata! Que palavras lindas! É muito gratificante saber que o blog está agradando.... Obrigada pelo carinho!

      bjsss

      Excluir
  3. Olá, bom dia
    passando por aqui e já ficando tambem
    tem muita coisa interessante aqui, parabens
    Te convido a visitar meu bloguinho de receitas
    Se gostar, siga-me, ficarei super feliz.
    Tambem tenho uma página no Facebook, fique a vontade.
    Grande Abraço =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Day, que notícia boa! O blog é feito com muito carinho, por isso fico satisfeita em saber que as pessoas estão gostando. Sinta-se em casa!

      Seu blog é bem interessante, já coloquei na minha lista de favoritos!

      bjsss

      Excluir
  4. Fiz a receita e foi um sucesso.
    Thanks!
    Beijos,
    Karen

    ResponderExcluir